Portal Megalópole

Notícias GUARUJÁ

Prefeitura realiza ação sócio comunitária alusiva ao Dia das Crianças neste sábado (28)

Público vai contar com atendimento nas áreas de assistência social, saúde e orientações jurídicas, além de atividades para a criançada

Prefeitura realiza ação sócio comunitária  alusiva ao Dia das Crianças neste sábado (28)
DIVULGAÇÃO
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) realizará no próximo sábado (28), das 9 às 12 horas, uma ação sócio comunitária, alusiva ao Dia das Crianças. As atividades acontecem no bairro Morrinhos 2, em frente ao Complexo Cultural, Esportivo e Comercial Mestre Rafael de Oliveira Rodrigues (Avenida Antenor Pimentel, 76).

O público vai contar com atendimento gratuito nas áreas de assistência social, saúde e orientações jurídicas, além de atividades para a criançada, com brinquedos e apresentações culturais. A ação tem parceria da Secretaria de Saúde, Defensoria Pública, Ong Feliz Cidade, Fundo Social de Solidariedade e equipamentos da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

Serviços

A equipe do Cras Morrinhos vai oferecer orientações sobre programas e benefícios sociais. Haverá, também, uma oficina do Programa Cinco Básicos Guarujá. Já a unidade do CadMóvel estará estacionada no local para informações sobre os programas sociais do Governo Federal. Uma equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) também realizará ações no local.

Para aqueles que quiserem aprender mais sobre hábitos alimentares saudáveis, utilizando receitas baseadas no aproveitamento integral dos alimentos, o Caminhão Sabor e Renda, uma cozinha didática itinerante estará no local oferecendo oficinas práticas.

Já na área de saúde, haverá atendimentos por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Móvel e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) oferecendo testes rápidos, vacinas, agendamentos de consultas, aferição de pressão arterial e saúde bucal. Fora isso, terá serviços do Canil Municipal e ações de prevenção e combate à dengue.

Para as questões jurídicas, haverá um estande da Defensoria Pública para orientações sobre guarda, pensão e reconhecimento de paternidade.

FONTE/CRÉDITOS: REDAÇÃO
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, denúncia, estaremos respondendo assim que possível ; )