Portal Megalópole

Notícias GUARUJÁ

Últimos momentos: imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima encerra sua visita ao Guarujá

Para celebrar o momento, será realizada missa festiva e solenidade especial, a partir das 19 horas

Últimos momentos: imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima encerra sua visita ao Guarujá
Cida Nunes/Redação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, que chegou à Cidade no último dia 3, se partiu do Guarujá nesta sexta-feira (30). Para comemorar o momento, será realizada missa festiva e solenidade especial, a partir das 19 horas, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro, na Igreja Matriz de Guarujá (Av. Puglisi, s/n – Centro).

Durante todo o mês, a paróquia realizou festividades em comemoração à santa. O dia 13 de maio é o escolhido pela Igreja Católica para lembrá-la, ela que é uma das padroeiras de Guarujá, ao lado de Santo Amaro. A última vez que a imagem esteve na Cidade foi em outubro de 2023 , porém, vinda diretamente de Portugal para Guarujá, em 2008.

 "A vinda da imagem vem trazendo muitos significados e nos faz refletir sobre quantas pessoas já recorreram a ela. Maria sabe de todas as nossas dores e continua sempre a pedir a seu filho, Jesus, por nós", comentou o padre Hélio Espinula.

A visita especial da imagem peregrina, bem como a programação festiva, marca as comemorações de 90 anos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro, além dos 50 anos da Irmandade, responsáveis pela organização dos eventos, que contaram com o apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhu).

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, denúncia, estaremos respondendo assim que possível ; )